Organização da CFA de olho em Camarões


Trinta treinadores de futebol em 6 de julho, receberam seus certificados no Centro de Treinamento da Federação de Futebol Camaronesa (Fécafoot) para tomar parte na CFA para a tão aclamda "Programa Pró-Licença "C".

Treinadores de vários clubes Camaroneses participaram de 22 de Junho a 5 de julh, evento que teve os participantes que estão esperando para receber aulas de "coaching", incluindo temas relacionados com o comportamento de um bom treinador, a medicina desportiva, a nutrição, a arbitragem, a formação específica um goleiro, o quadro jurídico Fécafoot e do estatuto de treinador de futebol.

O programa é composto de oito horas de teoria e prática média por dia e foi sob a tutela de Wanser Ndjinthe Dominique, chefe do departamento técnico no Fécafoot, que trabalha como um Instrutor da CFA, Pierre Ndjili Ndéngué, tambem Instrutor da CFA, Pierre Mbarga, formador de goleiros, Patrick Tsanga Ebode, Instrutor de Administração e Gestão da FIFA, Jean Marc Ngalle Mbondjo, Instrutor da CFA de Medicina Esportiva.

Os participantes tiveram os titulares de diplomas "Fecafoot Coaching" como um dos requisitos.

Com a Licença "C"da CFA, o treinador vai ser obrigado a transmitir os conhecimentos adquiridos para o desenvolvimento de Camaroneses e Africanos jogadores de futebol em geral.

0 comentários:

Postar um comentário